sexta-feira, 23 de abril de 2010

O viajante


Enquanto pego a estrada na carona de um caminhão vazio, tenho do meu lado um homem maltrapilho do interior e uma pilha de livros que li há tanto tempo que nem sei mais o que dizem, que mensagem passam e quem foi que passou. O caminhão anda entre solavancos e eu me encosto em seu ferro frio e morto para divagar sobre as nossas andanças sobre a Terra.
Chego à conclusão - em meio aos murmúrios do maltrapilho ao meu lado - de que o pessimismo é detestável. Estraga todo e qualquer sentido perdido da vida que ainda poderíamos resgatar. Pessoas que vivem com esse sentimento nunca conseguem entender o porquê de acreditar. Afinal vamos todos ao chão, ao mesmo lugar no final, então me perguntam - qual é a diferença? Porque é tão fácil pra você acreditar que existe um sentido, por mais medíocre que seja? - E eu respondo : ora, porque é tão difícil para você?

O que falta é humanidade. Eu vago pelas estradas e ruas desse mundo, sem muitos tostões no bolso e carregando livros que eu nem leio mais. Para quê? Eu não sei - talvez eu goste de me sentir livre. Talvez eu goste de poder ir ao chão com mais coisas para contar aos vermes sobre o que é viver.

Eu vejo de tudo, eu saio e procuro o que ver. Eu conto para todos e troco essas informações, na tentativa de salvar alguns pessimistas e mostrar à eles o que o mundo têm a oferecer - se quiserem ver. Soa um pouco moralista, mas não o é. Sou só um vagabundo lunático à caça de vida humana, à caça de fé, de algo que valha a pena sentir fé.

Enquanto procuro, preciso acreditar que os pessimistas estão se acabando. Assim posso continuar tranqüilo nessa caçamba de caminhão - com o homem lunático a divagar (como eu?) - e ir ao chão acreditando em alguma coisa - de que não joguei a minha vida fora...



Textinho novo.
Vou começar a escrever um dos meus livros, tenho idéias para uns 20.

21 comentários:

  1. Olá, Bruna. Que bom que curtiu o "Cleytudo". Volte sempre. beijo.

    ResponderExcluir
  2. Se me segues eu tambem te sigo. Ainda mais porque tambem curto Johnny Rotten!

    voltarei sempre aqui!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seus textos, vou te seguir! ^^

    ResponderExcluir
  4. O pessimismo me atrapalha as vezes .-. gostei dos seus textos,estou te seguindo :*

    ResponderExcluir
  5. Olá dei uma passadinha aqui no seu blog e gostei muito e estou te seguindo caso queira descobrir como ter bastante visitas entre em contato

    Antonio M matioli

    am.matioli@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. esse texto me lembrou tanto kerouac+london+na natureza selvagem @_@

    ResponderExcluir
  7. Cinema é uma área muito legal...não desiste não...
    Valew pelo coment e parabéns pelo blog... achei uns textos bem legais aqui...

    Beijos e precisando de ajuda ou umas dicas no design é só falar rsrs... é minha área e conhecimento é pra se dividir né rsrs

    ResponderExcluir
  8. O que falta é humanidade. Eu vago pelas estradas e ruas desse mundo, sem muitos tostões no bolso e carregando livros que eu nem leio mais. Para quê? Eu não sei - talvez eu goste de me sentir livre. Talvez eu goste de poder ir ao chão com mais coisas para contar aos vermes sobre o que é viver. (2)
    saudade desses teus textos. vai continuar postando? *-*

    ResponderExcluir
  9. Oh, você renasceu das cinzas!!
    Pensei que não voltaria mais...
    Espero que não pare de escrever.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Bruna, pensei em uma maneira de falar e homenagear a todos que tanto vêm me incentivando com o carinho e apoio que me doam.
    Escrevi uma crônica pensando em nós blogueiros. Falei sobre o que penso ser o blog para nós. Você pode concordar ou discordar; pode também acrescentar; mas não deixe de opinar. Leia e entenderá por que a sua opinião é indispensável para mim e para todos blogueiros.

    Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que bom que voltou Bruna.
    Volte com tudo que puder. :D
    Beijos, boa sorte com a escrita do livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi oi :D
    Curti teu blog GRRRR
    to seguindo já!
    Beijoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  13. Saudade dos teus textos garota!
    Adorei esse.
    Post mais e mais!
    BjoO

    ResponderExcluir
  14. Bruna, se a certeza é que um dia a vida acaba, porque não acreditar que podemos fazer o melhor, sentir sebem e ter a certeza de que não havia como viver melhor?
    Bem, qualquer coisa eu estarei em meu blog (http://jefhcardoso.blogspot.com), onde falei sobre os dois dias que nos resta de vida.

    Abraço do Jefhcardoso.

    ResponderExcluir
  15. Vim aqui só pra lembrar porque te sigo. Tirei minhas duvidas, seus textos são maravilhosas.
    E, quando você escreveu: "... com o homem lunático a divagar (como eu?)..." eu respondi: Não, como NÓS.

    :*

    ResponderExcluir
  16. Sempre li teus textos até mesmo quando eu não tinha um blog,
    sempre leio no celular, sempre te segui, mais nunca via tuas atualizações, noto que és meio ausente, mais hoje estou aqui e dando meu primeiro comentário.

    espero que passes lá também.
    Admiro muito você, e tua forma de escrita e como parecem facéis as palavras saltarem de teus dedos.

    deixo uma pergunta que quero que me respondas, tu também és dona do blog ''but the years went by.'' ?

    ResponderExcluir
  17. Que legal, sempre acompanhei o que tu escreve no ''but the y...'' sempre achei tão verdadeiro o sentimento, e mesmo porque também me identifiquei com o pouco que entendi de ti e teu amor, parece-me que ele sempre tem que partir, como o meu, e ficamos sempre numa espera do retorno logo, guardando uma mala de saudade.
    Porque parece que dizes o que também sinto, e gostei muito.
    Engraçado o desenho que tuas palavras fazem nos olhos d'gente.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Prefiro sempre achar que o copo está meio cheio do que meio vazio qw
    Brincadeiras clichês à parte, é o que falta a humanidade. Texto maravilhoso.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Creio que um olhar pessimista sempre vem a atrapalhar.
    Adorei o texto, vou seguir aqui.

    ResponderExcluir
  21. Olá amoreko
    To passando para desejar uma ótima semana....aproveitei para dar conhecer seu espaço, rs...e ameeeeeeeeei, meus parabéns. Gostaria que conhecesse o meu tb, me sentiria honrada em te ter como seguidora...trabalho comm cvestidos importados e com maquiagens, de fazer enrubecer de tao belas...rsrsrsrrs.... www.docecabanna.blogspot.com e www.cabannabreshopping.blogspot.com. O Brechó ainda estou postando, e o docecabanna ainda tem coisas novas a postar,estou começando agora, sabe....
    mas estou a todo vapor, rs....
    Beijos linda, muito sucesso!!!!

    ResponderExcluir