terça-feira, 3 de maio de 2011

Desafio Literário 2011


Eu sei que estou devendo textos do Viajante - mas vou ter que deixar vocês um pouco mais curiosos. Hoje eu vim informar, que estou participando do Desafio Literário 2011, e aqui está a minha lista de leitura para esse ano, incluindo os meses atrasados.

Janeiro - Literatura Infanto-Juvenil

1- A Fantástica Fábrica de Chocolate - Roald Dahl
2- Meu Monstro de Estimação - Dick King-Smith
3- A Bússola de Ouro - Philip Pullman

Fevereiro - Biografia e/ou Memórias

1- O Primeiro Terço - Neal Cassady
2- Memórias da Casa dos Mortos - Fiodor Dostoiévski
3- Anjos da Desolação - Jack Kerouac
4- Meu Pai Fala Cada Merda - Justin Halpern

Março - Obras Épicas

1- A Guerra dos Tronos - George R.R. Martin

Abril - Ficção Científica

1- Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
2- Eu, Robô - Isaac Asimov
3- O Guia do Mochileiro das Galáxias

Maio - Livro-reportagem

1- A Sangue Frio - Truman Capote
2- Abusado - Caco Barcellos
3- O livreiro de Cabul - Asne Seierstad
4- A Grande Caçada aos Tubarões: Histórias Estranhas de um Tempo Estranho - Hunter Thompson
5- O Inverno da Guerra - Joel Silveira
6- Gosto da Guerra - José Hamilton Ribeiro

Junho - Peças Teatrais

1- Eles não usam Black-Tie - Gianfrancesco Guarnieri
2- Hamlet - William Shakespeare

Julho - Novos Autores

1- O Senhor da Chuva - André Vianco
2- A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

Agosto - Clássicos da Literatura Brasileira

1- Noites na Taverna - Álvares de Azevedo
2- Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis

Setembro - Autores Regionais

1- Canibais - David Coimbra
2- A Vida Sexual da Mulher Feia - Cláudia Tajes
3- A Cantada Infalível - David Coimbra
4- Pistoleiros Também Mandam Flores - David Coimbra
5- Doidas e Santas - Martha Medeiros
6- Um País Chamado Infância - Moacyr Scliar

Outubro - Nobel de Literatura

1- Amor e Exílio - Isaac Singer
2- Cem Anos de Solidão - Gabriel Garcia Marquez
3- O Amor nos Tempos do Cólera - Gabriel Garcia Marquez
4- Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago

Novembro - Contos

1- Contos de Mistério e Morte - João Armando Nicotti, Sergius Gonzaga, Pedro Gonzaga, Álvares de Azevedo...
2- Fantasmas do Século XX - Joe Hill
3- Pesadelos e Paisagens Noturnas - Stephen King
4- A Tumba e Outras Histórias - H.P. Lovecraft
5- Contos de Terror e Mistério - Edgar Allan Poe
6- Crônica de um Amor Louco - Charles Bukowski
7- Fabulário Geral do Delírio Cotidiano - Charles Bukowski

Dezembro - Lançamentos do Ano

A decidir.


Boa sorte para mim nos sorteios finais depois - porque, com certeza, eu vou ler tudo isso.
Bruna Reis

3

5 comentários:

  1. Seu bloggg é otimmooooooo... os textos de "o viajante" sao incriveis parabens... vc havia deixado um coments num blog meu que desativei... ler seus textos me fez ter vontade de voltar a bloggar... valw beibe... gedelarge@hotmail.com se quiser manter contato...

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Li alguns da sua lista - aliás, que lista, heim?
    Vou vir no final do ano pra ver como foi ter seu ano mais "literário".
    Beijos, Bruna :)

    ResponderExcluir
  3. http://www.celularespiao.org

    Se você precisar de um Grampo para telefone Celular, saiba que somos

    pioneiros na confecção destes equipamentos. Escuta de celular ou grampo

    telefonico Você grava tudo de forma totalmente segura e oculta e ainda

    pode receber as suas gravações por e-mail.

    ResponderExcluir
  4. Bruna, amada,

    O Blog da Michele mudou de nome e caminho. Com pseudônimo agora:

    Michele Santti
    http://michelesantti.blogspot.com/

    Igualmente o Twitter
    @MicheleSantti

    e FaceBook
    facebook.com/michele.santti

    ResponderExcluir
  5. Adorei o desafio...

    Aliás, Ameei o Blog! Voltarei, com certeza!

    Espero sua visita no Crônicas

    http://cronicasrapidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir