sexta-feira, 17 de abril de 2009


E quando voltaram pra casa, todas as coisas entraram em foco. Estavam sozinhos, estavam renovados e com medo. E agora? Depois de tudo o que passaram o casamento não os iria salvar. Quiseram os dois voltar atrás, pensaram em ir embora secretamente, quase que ao mesmo tempo - era tão assustador.
Sempre dividiram tudo o que tinham, mas agora era real, agora era irreversível; irreversível? Sim para eles, para os dois que recém tinham mudado suas vidas, era sim. Certas coisas marcam tão fundo, e pra quê? Pra te deixar sofrendo no fim, com as cicatrizes reabrindo, com o fervor do ódio inundando as faces, as palavras ditas, os olhares perdidos.
Tantos anos tinham-se passado, tantas vidas diferentes foram vividas em suas pequenas caixas coloridas, com seu pequeno palhaço dentro. A juventude e o amor carnal tinham ficado para trás. O que fariam agora? O amor já nem era mais o mesmo, mas continuava sendo amor. Era um amor de certa forma ainda juvenil, mas com muitas marcas do tempo. Muitas frustrações e mordidas profundas.
Os dois carregavam um fardo pesado agora, carregavam um ao outro. Não podiam desistir. Afinal em seus dedos levavam a lembrança daquele dia feliz, em que pensaram estarem salvando um ao outro. E de fato, estavam. Mas demorariam mais alguns anos para perceber isso.
Sempre quando ela precisou ele estava la, no vice-versa, nem sempre. Ela tinha mais amigos, mais compromissos, mais vida afora. Sempre fora assim.
Ele havia se apaixonado pelo jeito sincero e sem malícia dela, e ela pelo charme e confiança dele. Ambas as coisas não mais existiam. E o que ficou? Ainda poderiam estar apaixonados?
Pois estavam, ao longo dos longos dez anos juntos, foram descobrindo mais partes um do outro pelas quais podiam apaixonar-se, e assim o fizeram.
Porém o medo que surgiu na juventude os fizera cair.
E não sabiam, se a mesma coragem que também surgira quando eram jovens, ainda existia e muito menos se os ajudaria a levantar.
Pensavam os dois, secretamente, quase que ao mesmo tempo, se já não eram um só outra vez, deixando para trás o até que a morte os separe. Estavam mortos mesmo estando vivos, a chama tinha se apagado, junto com a força para reacendê-la.

Mas continuariam juntos até o fim de suas vidas, senão pelo outro, por eles mesmos. Eram a força apagada.

12 comentários:

  1. Eu escrevi sobre o antes, você sobre o depois :)
    Caramba, queira Deus que um dia eu possa escrever tão bem quanto você!

    ResponderExcluir
  2. Adorando seu blog. Favoritada senhorita. ;)
    Beijo. volte, volto sempre !
    :*

    ResponderExcluir
  3. coisas vistas como um todo não dão certo ;)
    E puta merda hein, tu escreve fácil ;D

    e vlw pelos elogios ^^

    de onde?

    ResponderExcluir
  4. É, parece que os relacionamentos tendem a se encaminhar dessa maneira...
    O amor se transforma em um outro amor, difente daquele inicial.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. O amor nos transforma.

    "Mas continuariam juntos até o fim de suas vidas, senão pelo outro, por eles mesmos. Eram a força apagada. "
    oun *.*

    adorei o blog (:

    ResponderExcluir
  6. "Certas coisas marcam tão fundo, e pra quê? Pra te deixar sofrendo no fim, com as cicatrizes reabrindo, com o fervor do ódio inundando as faces, as palavras ditas, os olhares perdidos."

    As vezes eu só queria que certas coisas não marcassem absolutamente nada em mim.

    ResponderExcluir
  7. Seria de um pensamento assim que surgiu: "Não acredito em vida após o casamento!" ??
    Eu, sinceramente, acredito que posso ter uma vida normal tendo uma pessoa ao meu lado, principalmente se eu amar essa pessoa, não vejo uma casamento como um "peso", e sim como uma nova maneira de ser feliz. Sei lá.
    Mas mesmo não concordando em tudo no seu texto, adorei ele.
    Um abraço,sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Ele havia se apaixonado pelo jeito sincero e sem malícia dela, e ela pelo charme e confiança dele. Ambas as coisas não mais existiam. E o que ficou? Ainda poderiam estar apaixonados?
    Own vey... isso foi pra mim, =//

    ResponderExcluir
  9. É o que tempo faz com os relacionamentos, hein: desgata-os. O complicado é saber lidar com isso. Mas eu ainda acho que nem sempre tá tudo perdido, às vezes o que falta é um pouco de boa vontade pra mudar, porque viver junto pra sempre na acomodação nunca vai ser sinônimo de felicidade. E eu acho que até o final das nossas vidas nós devemos lutar pela nossa felicidade.
    Aah enfiiim, journalist, você só melhora com o tempo, incrível!

    Um beijo. ;*

    ResponderExcluir
  10. não tinha percebido ainda que tu me seguia! que sorte, que soooooorte, adorei isso aqui tudo.
    te sigo também!

    ResponderExcluir