quarta-feira, 1 de abril de 2009


E esse horror nas ruas, esse sangue ambíguo, essa angústia de dois, três, mil lados. Essas tragédias espalhadas pela rua, elas cegam o brilho das estrelas, o aconchego da lua – que eu enxergava sem medo, antes de entender o mundo. Antes de entender que o ser humano tem em sua essência o egoísmo, e com ele manipula tudo ao seu redor. Que não importa o quão sutis e bonitas forem as relações que conseguem uns com os outros, tudo o que se preserva é a ganância e a vontade de destruir. A ternura de uma amizade já não mais existe, nunca mais existirá pura, em seu estado mais primário.
Derramar sangue por puro prazer, discriminar por falsos ideais. Morrer pelos mesmos. Matar – o que é isso? Não é nada, é algo totalmente comum e normal como tomar café depois do almoço. Pessoas passando por pobreza na rua, sem sentirem um pingo de remorso. Pessoa jogando-se na rua, com medo, das bombas que caem. O que se ganha com uma guerra? Honra, medalhas, orgulho? Morte, tragédia, destruição, perdas e remorsos? O que fica pra trás, fica com cada um. Mas a humanidade não aprende, a humanidade pede sangue. Pelo quê?
Não consigo mais andar por esse lugar, longe de toda essa sujeira, e sentir o perfume bom que as coisas emanam, e sentir que tudo vai ficar bem – enquanto o mundo morre lá fora. Ninguém mais anda na rua com o prazer de ver as pessoas, de trocar sentimentos ou seja lá o que for. Todos andam por essas ruas já gastas, achando que o mundo é de cada um, apenas com seus próprios problemas, sem coragem de se doar por uma causa, sem dignidade pra enxergar o verdadeiro mundo aqui fora. Aqui, onde eu vivo agora, as coisas não estão críticas, mas vão ficar. Essa é a minha sina para a humanidade – se auto-destruir. E pelo quê? Ideais que matam, ideais que melhoram uma minoria? Se o ser humano não deixar de ser, humano – se autodestruirá. Amém.

5 comentários:

  1. oii legal o blog axei vc no arte e comunicaçao da uma olhada no meu eh de cinema e publicidade
    bjoo

    http://publicandobr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que cada um tem que tentar mudar seu metro quadrado, já seria um bom começo, eu começo aqui você aí. Não há nada mais que se possa fazer, infelizmente. Apenas mudar o que está a seu alcance e tentar ser feliz. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei do seu blog!
    Te achei no mastonde...
    Se puder passa no meu:
    somesentido.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir